Nesse post irei compartilhar com vocês um problema básico que ocorreu na minha oficina, na verdade em um veículo modelo Honda New Civic 2009 flex.
Esse carro chegou até a minha oficina sem funcionar, e após constatar que as velas estavam encharcando, troquei o sensor de temperatura, então o carro veio a funcionar e em seguida fiz a reprogramação da borboleta do modo sem scanner. Podemos falar sobre isso em outro post, mais é basicamente é manter o carro acelerado, até a ventoinha acionar e depois manter na lenta
Após esses procedimentos eu até achei que estava tudo certo com o new civic, porém apareceu outro defeito que foi o seguinte: Antes de chegar na temperatura para a abertura da valvular termostática, o carro começou a perder a força, começando a dar umas falhadas e morreu em seguida.
Tentei dar partida novamente e nada, aguardei um tempo e dei a partida no motor e pra minha surpresa funcionou, porém logo em seguida ocorreu o mesmo problema.
Após isso substitui o sensor de rotação para teste, mas o problema não sanou, testei a bomba de combustível e estava ótima.
Percebi que tinha uma irregularidade no sistema de arrefecimento do carro ou seja a válvula termostática estava demorando de mais para ser acionada (abrir), e consequentemente causando o superaquecimento do motor.
Situação bem complicada pois no painel o ponteiro marcava temperatura baixa mais não prática o carro já estava com a temperatura ideal para abertura da válvula termostática, o que não ocorria.
Bom a essa altura do campeonato você já deve estar desconfiado do que está causando esse problema não é mesmo?
Sim, isso mesmo o problema do carro era a válvula termostática.
Para ter certeza que era a válvula termostática, eu andei com o carro sem a mesma e para a minha surpresa o carro não apresentou nenhum problema parecido, sendo assim comprei uma peça nova e o carro está com o funcionamento normal até hoje.
Então é isso meus amigos, espero ter ajudado de alguma forma. Grande abraço e até a próxima
0 Comentários