Hyundai Sonata 2.4L 16v junta do cabeçote queimada. Como resolver passo a passo. Recentemente chegou aqui em minha oficina um veículo Sonata 2.4L 16v, com problema de superaquecimento. O meu cliente relatou que estava na estrada e por acidente veio a atropelar um animal, causando danos não apenas do radiador mais também na tampa da caixa de transmissão que fica logo atrás do radiador.

Primeiramente tive que reparar o a tampa da caixa de transmissão do Hyundai Sonata. E você pode conferir esse serviço nesse vídeo aqui

Bom meu cliente deu sorte, pois apesar do susto ele ainda conseguiu improvisar, encontrou uma oficina mecânica na estrada e o mecânico colocou cola na tampa da caixa de transmissão, evitando que a mesma perdesse o óleo da caixa. Porém o mesmo não teve sorte com o sistema de arrefecimento, pois o carro superaqueceu vindo a queimar a junta do cabeçote e infelizmente causando esse prejuízo.  

Veja no vídeo abaixo o procedimento de troca da junta do cabeçote do Sonata 2.4 L 16v ano 2012 e ainda saiba aonde fica ponto da corrente de distribuição. No inicio achamos que não seria nada de grave, porém como os teste que fizemos, percebemos que não tinha jeito e a solução para o problema era remover o cabeçote e trocar a junta que havia queimado

Caso queiram saber mais sobre literatura técnica do Sonata 2.4L 16v, vou deixar o link abaixo aonde vocês podem conferir os torques necessários dos parafusos do cabeçote, procedimento de desmontagem de itens, sincronismo da corrente de distribuição e etc.

Informações técnicas e procedimentos Sonata 2.4L 16V

Ai? Gostou do vídeo? Comente abaixo. Compartilhe!

Sobre o Autor

Weber
Weber

Apaixonado por automóveis e reparação automotiva desde 1992, inconformado com o tipo de atendimento e falta de transparência das oficinas mecânicas tradicionais, decidi criar o site e outros canais online para compartilhar informações verdadeiras sobre a reparação automotiva. Espero ajudar você de alguma forma. Sejam bem vindos!

1 Comentário


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *